Nossa História

                                                                                                  Nossa História
A história da Renovação Carismática Católica (RCC) em Campinas é fundamental, pois a cidade foi o berço da RCC no Brasil, com as primeiras experiências de oração e o primeiro congresso nacional em 1973, impulsionadas pelo Padre Eduardo Dougherty e Padre Haroldo Rahm (in memorian), que após o "Duquesne Weekend" nos EUA, iniciaram a corrente de graça no país com um retiro na Arquidiocese de Campinas, realizando retiros e o primeiro grupo de oração com jovens da PUC-Campinas, na Vila Brandina, marcando o início da RCC no país, espalhando o movimento que hoje tem milhares de grupos de oração. Em 1969 nasce o primeiro Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica do Brasil, que acontecia às quartas-feiras no Centro Arquidiocesano de Pastoral de Campinas, à rua Serafina, 88, em Campinas (SP), hoje, sede da Cúria Metropolitana.

                                                                                                   Nossa Visão
Tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado, buscar reviver a cultura de Pentecostes através da experiência do Batismo no Espírito Santo (conforme Atos dos Apostolos) na igreja, visando fazer discípulos de Jesus Cristo e edificar a Igreja. Isso se manifesta na busca por uma vida nova no Espírito, com ênfase nos carismas (dons do Espírito Santo), oração espontânea (louvor), cura interior e evangelização ardente, fundamentada na Eucaristia e na devoção a Virgem Maria. Impactar vidas através da ação do Espirito Santo.

                                                                                                   Nossos Pilares:
Nossos pilares são: O Batismo no Espírito Santo, a Prática dos Carismas (dons do Espirito Santo) e a Vivência Fraterna, visando a renovação pessoal e da igreja através de uma relação viva com Deus, através do Louvor, Oração e Serviço.
1- Batismo no Espirito Santo: É a experiência de uma renovação e efusão do Espírito Santo na vida pessoal, capacitando-o para uma vida nova.
2- Prática dos Carismas: A vivência e o uso dos dons (carismas) concedidos pelo Espírito Santo (fala de línguas, profecia, cura, etc.) para a edificação e a evangelização.
3- Vivencia Fraterna: Compromisso de viver em comunhão, amor e serviço mútuo, formando comunidades eclesiais que se apoiam e crescem juntas na fé.


''Ser RCC quer dizer: ter experimentado do verdadeiro Batismo no Espírito Santo, com todas as suas consequências, entre elas, prática dos carismas e vida fraterna.'' (Apostila identidade da Renovação Carismática Católica, Módulo Básico)